Ao longo desses mais de 15 anos à frente do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças, percebemos uma coisa: não se nasce grato. A gratidão é um valor que pode ser ensinado. Na nossa convicção, não só pode, como DEVERIA ser ensinado.

Afinal, um coração grato é mais feliz, e torna feliz também o entorno da pessoa grata.

Daí surgiu a ideia de desenvolver um projeto junto, a começar pelas escolas, sobre o Dia Nacional de Ação de Graças e também sobre a importância da GRATIDÃO no dia a dia. Nos reunimos com o secretário executivo de Gestão da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco, João Charamba, que aderiu ao projeto e abriu as portas para que falássemos sobre o DNAG nas Gerências Regionais de Ensino de todo o Estado.

O resultado está sendo lindo e muito além do esperado – o que para nós é grande motivo de gratidão e alegria. Escolas de vários municípios pernambucanos estão promovendo celebrações do dia de ação de graças. Muito OBRIGADO por isso!

Nossa ideia é que essas ações ocorram durante todo o ano, sendo ensinado como um valor no dia a dia da vida escolar. Com isso, teremos um grande efeito multiplicador!

Devemos ser gratos primeiramente a DEUS, à família, às instituições e à Pátria. Você já agradeceu hoje? Digamos sempre OBRIGADO, pois não conquistamos nada sozinhos!

A todos, um feliz Dia de Ação de Graças!

JONAS ALVARENGA
Presidente do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças