O Dia Nacional de Ação de Graças – DNAG – foi instituído no Brasil pela Lei Federal 781/1949 e regulamentado pela Lei 5.110/1965

Escola Manoel de Queiroz, Sagueiro

Em Pernambuco, a data está no calendário oficial de eventos de por meio da Lei 16.241/2017. Com ela, ficou instituída a quarta quinta-feira do mês de novembro como o dia da celebração de Ação de Graças no Estado.

O Comitê Brasileiro de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças atua em todo o País há mais de dez anos. O objetivo é estimular a cultura da gratidão e, com isso, promover uma cultura de paz e harmonia entre as pessoas. Ao longo desses anos, ações de várias naturezas foram desenvolvidas pelo Comitê e também estimuladas, tanto na esfera pública quanto na privada.

Tendo em mente que a gratidão é um valor, e valores podem ser ensinados, o Comitê estimula a realização de celebrações do Dia Nacional de Ação de Graças nas escolas, o que vem gerando impacto verdadeiramente positivo não apenas no ambiente escolar, mas também em todo o círculo social do estudante que vivencia a importância da gratidão.

Saiba mais sobre o movimento em www.acaodegracas.com.br e lembre-se de agradecer por cada conquista, pois como diz nosso slogan: “Digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos”